menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo foca em treino de bola parada antes de encarar o Botafogo


Escrito por

Uma das preocupações do técnico Paulo Autuori, do São Paulo, para o confronto deste domingo, contra o Botafogo, e para a sequência do Campeonato Brasileiro, é a bola parada. Tanto que nesta sexta-feira o comandante tricolor gastou quase toda a atividade no CT da Barra Funda a ensaiar as jogadas e posicionar seus atletas dentro da área em cobranças de faltas e escanteios.

Na verdade, a bateria de lançamentos, cruzamentos, subidas de cabeça e encontrões na área foi comandada pelo auxiliar Renê Weber. Em outro campo, Autuori orientava os jogadores reservas em um treino de finalizações.

Na atividade mais específica, ficou clara a importância do jovem Lucas Evangelista, de 18 anos. Responsável por fechar o primeiro pau quando o time se defender nos escanteios, o meia recebeu muitas orientações de Weber e do capitão Rogério Ceni, que insistiu no aperfeiçoamento do posicionamento do jovem atleta.

Evangelista deve ser uma das principais novidades da equipe no duelo no Maracanã, neste domingo, às 16h. Sua participação como titular no treino desta sexta reforça seu favoritismo para assumir a posição que foi de Ademilson no último jogo. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, não treinou nesta manhã, e dificilmente estará à disposição de Autuori.

Enquanto ensaiava as cobranças, o auxiliar de Autuori fez mudanças na zaga, revezando Rodrigo Caio e Toloi, até então titulares, com Antônio Carlos e Paulo Miranda. O primeiro já treinou no time principal na última quinta-feira e também deve ser novidade. O São Paulo deve ir a campo com: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Rafael Toloi) e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson, Ganso e Lucas Evangelista; Osvaldo.

Além de Ademilson, o São Paulo terá os desfalques de Aloisio e Luis Fabiano. Os dois centroavantes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Botafogo. Eles treinaram com os reservas nesta manhã. Na sequência da equipe carioca, o São Paulo terá mais três confrontos até o próximo domingo: Náutico, no dia 3, na Arena Pernambuco; Criciúma, no dia 5, no Morumbi, e Coritiba, no dia 8, no Couto Pereira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter