Scolari vê torcida ‘acima da média’ e convoca mineiros contra o Uruguai

Escrito por

Luiz Felipe Scolari espera encontrar nesta quarta-feira, contra o Uruguai, no Mineirão, o mesmo clima que envolveu a Seleção Brasileira em Brasília, Fortaleza e Salvador na primeira fase da Copa das Confederações. Em seu projeto de "reconquistar" a torcida nacional visando a Copa do Mundo de 2014, Felipão avalia que o apoio já foi acima da média até agora.

- Senti realmente que o torcedor brasileiro, em relação à Seleção, tem se manifestado com carinho fantástico. Em todos os locais, dentro e fora de campo. Eles entenderam, deram resposta ao que pedimos antes da competição. A Seleção precisava da torcida, para ser carregada por eles - disse Scolari.

- Todos tem se esforçado. Todas as sedes, eles têm correspondido muito mais do que merecemos e precisávamos. Isso faz com que os jogadores tenham um espírito diferente em campo. Quando ouvem, participam com o público, antes do jogo, a vibração é outra. E os adversários sentem, é dia de fazer o adversário sentir de novo, com 80, 90, 100 mil pessoas, fazer o Uruguai sentir a pressão - completou o treinador.

O Mineirão ficou marcado negativamente na lembrança até mesmo de atletas que não estiveram presentes no empate em 2 a 2 com o Chile, em abril. Formada por jogadores que atuam no Brasil, a Seleção foi duramente vaiada e Neymar foi chamado de pipoqueiro. Felipão convocou os mineiros.

- Não importa a escalação, espero que a torcida em Minas faça a diferença, como em outros estados, nos ajudem. É um momento importante, precisamos dar um passo importante, ir a uma final - disse Scolari, que sempre usa discursos nacionalistas e entende que o país vive um momento histórico.

- Que cada um faça seu trabalho, juntos. Não brigando entre partes, para a gente ter um país melhor - comentou, na entrevista realizada nesta terça, no Mineirão.

Relembre jogos marcantes entre Brasil e Uruguai

Siga o Lance! no Google News