Seedorf analisa futebol brasileiro: ‘É mais técnico e menos tático’

Escrito por

O meio-campista Clarence Seedorf analisou o futebol brasileiro como "mais técnico e menos tático" que o italiano, onde atuou por mais de uma década. Em uma entrevista ao jornal "Corriere Della Sera", o holandês traçou um paralelo entre as diferenças entre o futebol sul-americano e europeu, e chegou a citar a temperatura como outra dificuldade.

Entrevistado pelo diário italiano às vésperas do clássico entre Milan e Internazionale, neste domingo, o camisa 10 alvinegro - que já jogou nas duas equipes de Milão - afirmou que o equilíbrio do Campeonato Brasileiro é bem maior do que na Itália, mas elogiou o Botafogo, clube que escolheu para jogar, por conta de seu projeto a longo prazo.

- É um futebol, com certeza, mais técnico e menos tático. É o campeonato mais equilibrado, porque se pode ser campeão com 65 pontos. Na Itália, você precisa de uns 80. Acho que a maior dificuldade é por causa da tempratura. Debaixo de 38 graus você se cansa muito. Mas escolhi o Botafogo porque eles têm um grande projeto técnico, com grandes oportunidades para a Copa do Mundo - disse

Perguntado se poderia ser uma espécie de "embaixador" do futebol italiano no Brasil, já que a Itália foi o país por onde Seedorf atuou mais tempo profissionalmente, o meia respondeu com irreverência, citando o caso do atacante Alessandro Del Piero, que hoje atua no futebol da Austrália:

- O Del Piero é um porta-bandeira do futebol italiano, mas é que eu já carrego umas quatro aqui comigo (risos).

Siga o Lance! no Google News