Após marcar 120 gols durante a fase de grupos do handebol masculino, a Seleção enfrentou um adversário que deu um pouquinho mais de trabalho nesta quinta-feira, em partida valendo vaga na decisão da modalidade. O Chile entrou como azarão, tentou forçar um jogo forte sobre o Brasil, mas não conseguiu. A Seleção ganhou mais uma e está na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Os chilenos sabiam que o trunfo para jogar contra o Brasil seria se defender bem e sofrer o menor número de gols possível. Mas não deu. Os brasileiros demonstraram superioridade contra mais um adversário. No primeiro tempo, a Seleção ganhou por 19 a 12, porém no segundo período foi mais apertado. O placar, no total, foi de 34 a 24.
Novamente o destaque brasileiro foi Fabio Chiuffa, autor de quatro gols. Outro jogador que fez boa partida foi Oswaldo Guimarães. Pelo lado chileno, o principal jogador foi Esteban Salinas, autor de dez gols - o maior marcador da partida.
O adversário do Brasil pelo ouro será a Argentina, que venceu o Uruguai nesta quinta-feira. Estaá será a quarta final seguida de Jogos Pan-Americanos entre os dois times. O Brasil ganhou duas (2003 e 2007), já os argentinos saíram vitoriosos em 2011.