Seleção de polo aquático perde para a Sérvia na Super Final da Liga Mundial

Escrito por

O polo aquático do Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Super Final da Liga Mundial com derrota para a Sérvia por 16 a 7, na cidade russa de Chelyabinski. Os sérvios, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, venceram a Liga Mundial em oito oportunidades, incluindo as três últimas temporadas. Os gols brasileiros foram de Antônio Inserra (2), Bernardo Gomes, Gabriel Reis, Felipe Silva, Ádria Delgado e Bernardo Reis.

Ao contrário de outras competições, a Super Final da Liga Mundial de polo aquático não elimina ninguém na primeira fase. Tanto que na sua versão feminina, encerrada há poucas semanas, a Rússia perdeu seus três jogos na primeira fase, como o Brasil no masculino, mas terminou como vice-campeã, perdendo a decisão para a equipe anfitriã, a China. Agora, todos os países se enfrentam no sistema de 1º de um grupo x 4º do outro, e o 2º de uma chave x o 3º da outra. Assim, o próximo desafio da equipe brasileira será a Hungria, primeira colocada da chave A, nesta sexta-feira, às 6h45 (de Brasília).

Nos outros jogos do dia, os resultados foram: no Grupo A, Montenegro venceu os EUA, por 9 a 4, e a Hungria derrotou o Japão, por 11 a 5. No Grupo B, a China superou a Rússia, por 12 a 11.


Siga o Lance! no Google News