Sem acordo, Lusinha e America-RJ não decidirão Série B no Maracanã

Escrito por

Com a vitória do America sobre o Americano por 2 a 0, na quarta-feira, em Edson Passos, o time rubro e a Portuguesa garantiram retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. Com isso, surgiu a possibilidade da partida do próximo dia 25, decidindo o título da da Série B, pudesse ser realizada no Maracanã. Porém, sem acordo entre os clubes, ela foi mantida para o Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa, o anfitriã do jogo.

Procurados pela reportagem do LANCE!, o Consórcio Maracanã e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) acenaram positivamente, mas deixaram claro que America e Portuguesa precisariam se entender. O clube da Ilha do Governador teria pedido uma cota de R$ 100 mil para mudar o local da partida. Os dirigentes da Lusinha desmentiram essa informação. 

O America, com sete pontos em três jogos, lidera o triangular final da Série B. A Portuguesa, que enfrenta o Americano, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos, tem cinco. O Alvinegro campista, com apenas um, permanecerá mais um ano fora da elite do futebol fluminense.

Confira a nota oficial do America

Pensando em engrandecer ainda mais a disputa do título da Série B do Campeonato Estadual, o America tentou levar o jogo decisivo, contra a Portuguesa - marcado para o dia 25 de Julho -, para o Maracanã. Contudo, a iniciativa foi freada nesta quinta (16) pela diretoria da Portuguesa, que voltou atrás e não concordou em mudar o local da partida - já que o mando de campo é da equipe da Ilha do Governador e esta pode escolher onde o duelo vai acontecer. Desta forma o jogo segue mantido para o Estádio Luso Brasileiro.

Mesmo assim o America Football Club faz questão de agradecer à administração do Estádio do Maracanã e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que acenaram positivamente com a ideia de levar o confronto final da Série B para ´o maior do mundo`. Aos torcedores o America pede desculpas por criar esta expectativa, mas frisa que, num futuro próximo, retornará ao gramado que rendeu muitas glórias ao clube.

Siga o Lance! no Google News