‘Sem pressa’, Mattos promete esforço para manter Prass e Rafael Marques

Escrito por

Fernando Prass e Rafael Marques, dois dos destaques do Palmeiras na temporada, têm contrato até o fim do ano e já manifestaram interesse em renovar. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, diz que também quer manter os jogadores, mas não demonstra pressa para definir o novo acordo com os jogadores.

- Estamos conversando com os representantes dele. (O Prass) É um atleta que acima de tudo é um grande homem. Um profissional exemplar em toda sua carreira e não foge aqui no Palmeiras. Estamos no meio de uma competição e a gente está se ajustando. Mas é um atleta que nós já temos algumas reuniões para conversar e farei todo o possível pela manutenção - afirmou, em entrevista à TV Globo.

Apesar do discurso do dirigente, Prass disse ao LANCE! na última semana que ainda não havia sido chamado para tratar do assunto e que iria esperar a diretoria se manisfestar. Como seu vínculo é válido até dezembro, o camisa 1 pode até assinar pré-contrato com outra equipe. Ele, porém, quer ficar por mais alguns anos no clube de Palestra Itália, assim como Rafael Marques.

O camisa 19 está emprestado também até o fim de 2015 pelo Henan Jianye (CHN). Para mantê-lo, o Verdão terá de pagar ao clube chinês 1,5 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões). Por conta do acordo com a equipe asiática, Mattos também fala de forma cautelosa sobre o atacante, vice-artilheiro da temporada, com 11 gols.

- O Rafael é um jogador emprestado, que tem contrato com os chineses, e demonstra claramente que quer permanecer aqui e isso facilita a nossa negociação. É outro que nós temos um tempo adequado para isso. O Rafael sabe o esforço que o Palmeiras fez, foi fundamental. E temos até de dar os méritos ao nosso ex-treinador, o Oswaldo, que insistiu bastante na contratação. Mas o Rafael mostrou também que não joga só com o Oswaldo. É outro que o Palmeiras com certeza vai fazer o esforço necessário para a manutenção - reforçou.


Siga o Lance! no Google News