Série B: ABC e Oeste vencem fora e Papão afunda o Paraná

Escrito por

A sexta rodada da Série B do Brasileiro foi encerrada na noite deste sábado com três partidas. Dois visitantes se deram bem, o Oeste e o ABC. Já o Paysandu foi o mandante que saiu com os três pontos. Veja abaixo como foram os jogos.


Oeste liquida o Boa em Varginha

O Oeste encerrou a rodada um pouco mais longe da zona de rebaixamento ao derrotar fora de casa, por 2 a 1, na noite deste sábado, o Boa Esporte. O time paulista pulou para a posição 13, com sete pontos e empurrou o Boa para o 15º lugar, com quatro.

Jogando em casa, em Varginha, o Boa foi envolvido nos primeiros minutos e viu o Oeste sair na frente com Waguinho aos 24 minutos. O gol acordou o Boa, que foi para a frente, dominou e chegou merecidamente ao empate nos acréscimos, com Bruno.

No segundo tempo, o Boa voltou mais incisivo, mas o Oeste conseguiu fazer 2 a 1 aos 11 minutos, quando Wrangler da ponta para o meio e soltou a bomba num belo gol que o goleiro nem se mexeu. Nos minutos finais, o Boa cresceu muito, principalmente em ataques pela direita. Mas aí brilhou o goleiro Leandro, que fez belas defesas e conseguiu garantir três importantes pontos para o time paulista.

No fim da partida, Pikachu lamentou a derrota do Boa:


- Foi um placar injusto, jogaram por uma bola acertaram um chute de fora da área. Não deveríamos ter perdido. Agora teremos dois jogos fora, o próximo contra o Santa Cruz e vamos buscar pontuar.


Papão já está em quinto

Após um primeiro tempo sofrível, o Paysandu fez valer o fator casa e, diante de um frágil Paraná Clube, venceu por 2 a 1 e encerrou a rodada da Série B pertinho do G4, com 12 pontos, em quinto lugar e atrás do Vitória apenas no saldo. Já o Paraná, após uma nova performance ruim, entra na zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Com o Paraná bem fechado, o Paysandu tomou a iniciativa da partida, principalmente nos avanços pela direita de Pikachu, mas só chegou aos gols aos dez minutos da etapa final, quando o atacante Leandro, bem colocado, recebeu e tocou na saída de Wendell.

Precisando de dar maior força no setor de criação, Nedo Xavier tirou Jean e colocou Marquinhos Paraná e deu sorte. Um minutos depois de entrar, Paraná mandou um tiro de fora da área e empataou a partida, num golaço.

Só que o Paraná ficou por aí. Recuou demais e deu os espaços que o Paysandu acabar aproveitando bem quando aos 28 minutos Paulinho encontrou Aylon bem colocado na área para chutar e recolocar o Papão na frente.
O gol descontrolou de vez o Paraná, que cedeu espaços e por pouco nao levou o gol.

Deu ABC no clássico sopa de letrinhas

O ABC seguiu a sua sina na Série B. Joga mal e decepciona em casa. Mas, quando é o visitante, consegue bons resultados. Foi assim mais uma vez neste sábado. Em Maceió, diante do CRB, o time potiguar jogou fechadinho, marcou o seu gol, com Kayke no início do segundo tempo e, armando umaa retranca, segurou o placar de 1 a 0 que levou o time para 11 pontos, em oitavo lugar,  apenas um atrás do quarto colocado. Já o CRB segue com sete pontos e caiu para a 15ª posição.

O ABC ficou na dele, cadenciando a partida e tentando anular as investidas do CRB, que não conseguiu mostrar eficácia nos primeiros 45 minutos. Veio a etapa final e o ABC chegou ao seu gol aos sete minutos. Foi a senha para o time se fechar ainda mais. Depois dos 20 minutos, o jogo foi praticamente de ataque contra defesa. E a qualidade defensiva do time potiguar prevaleceu.

- Nossa equipe suporta bem a pressão fora de casa e os resultados estão acontecendo. Nos fechamos, buscamos o contra-ataque, como o treinador Gilmar pediu, e com determinação conseguimos os três pontos - disse Michel, destaque do ABC.


Siga o Lance! no Google News