Série B do Rio: Lusinha e Goytacaz abrem frente no grupo B e América assume a ponta com WO

Escrito por

A rodada deste sábado da Série B do Rio embolou a briga pelo Grupo B e viu Portuguesa e Goytacaz ficarem numa boa.

A Portuguesa, campeã do primeiro turno e time com a melhor campanha da Série B, voltou a mostrar a sua força ao golear o Audax por 3 a 0 e manter-se em primeiro lugar, com 14 pontos e saldo de sete gols. Só que Alan, o artilheiro do Brasil em 2015, passou em branco. Lincoln e Bruno Andrade (dois) fizeram os gols. Com o triunfo a Portuguesa chegou aos 34 pontos e pode, na próxima rodada, garantir o primeiro lugar geral.

No Almeidão, o Sampaio Correa conseguiu um resultado excelente ao derrotar por 2 a 1 o Americano. O resultado eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento do Sampaio, que chegou aos 22 pontos na soma dos turnos. Já o Americano se complicou: permanece com 11 pontos, caindo para o terceiro lugar e fora da zona de classificação para as semifinais. E como parou nos 29 pontos, também caiu para o terceiro lugar geral, o que coloca em risco a sua classificação para a fase final no número de pontos.

O maior beneficiado com a derrota do Americano foi o Goytacaz, que venceu o São Cristõvão por 3 a 1, em Campos, e abriu três pontos de frente contra um rival direto. O São Cristóvão, jogando nos contra-ataques, chegou ao primeiro gol com Cazuza. Apesar de nervoso em campo, o Goytacaz empatou aos 44 quando Renan investiu pela ponta e cruzou na medida para Vandinho se antecipar ao goleito Mota e empatar. Quando o zagueiro Augusto foi expulso por fazer falta em Vandinho, o São Cristóvão passou a jogar com dez e ficou entre a cruz e a espada, já que precisava buscar a vitória para se manter com chances de classificação, mas estava em desvantagem e precisava buscar a nular o Goyta.

Logo no início da etapa final, no primeiro minuto, Clayton desviou um cruzamento e fez o gol de virada do Goyta. Pouco depiois, Rael ampliou. Com o resultado, o time de Campos foi para 143 pontos, dividindo a ponta com a Lusa, mas com um jogo a mais. Como na próxima rodada jogam Portuguesa e Americano, o Goytacaz fica na torcida por novo tropeço do Americano para se garantir nas semifinais.

Pelo Grupo A, o Olaria, que folgou na rodada e seguiu com 11 pontos, saiu do G2. Afinal, o América somou os pontos da sua vitória por W.O. sobre o Mangaratibense e foi para 14 pontos. Já o Duque de Caxias venceu por 1 a 0 o Angra dos Reis e também foi aos 14 pontos. Para o Duque, trata-se de uma reação espetacular. O time estava na zona de rebaixamento no turno, mas no returno engatou uma série de vitórias. O trijunfo sobre o Angra foi o quarto consecutivo. Outro grande resultado foi conseguido pelo Queimados. Fora de casa, goleou por 4 a 0 o São Gonçalo e chegou aos mesmos 12 pontos do Olaria.

Siga o Lance! no Google News