menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Série B: Tudo igual entre Macaé e América-MG no Moacyrzão


Escrito por

Macaé e América Mineiro empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira no Moacyrzão, em Macaé, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O América foi para 21 pontos e, beneficiado pela derrota do Náutico, assumiu a terceira posição. O Macaé, que surpreendeu por jogar com um esquema bem defensivo, com 18 pontos, segue fora do G4. O time da casa saiu na frente no primeiro tempo, com um gol de Anselmo. O América, que dominou o jogo, empatou na etapa final com Thiago Santos.

O América Mineiro foi melhor no primeiro tempo, com uma marcação bem postada e ficando com maior posse de bola do que o time da casa. Porém, foi o Macaé que saiu para o intervalo com a vantagem, conseguindo o gol na única grande oportunidade que teve, aos 29 minutos. Num contra-ataque, Pipico e Anselmo ficaram tabelando na frente dos defensores mineiros, sendo que Pipico fez grande jogada cruzando para a infiltração do camisa 9, que bateu de primeira e fez 1 a 0 para o time fluminense.

- Sabíamos que o América nos diicultaria demais, pois se trata de um time experiente, qualificado demais e que não entrou nesta rodada no G4 por acaso. Mas felizmente o meu entrosamento de longa data com o Pipico ajudou e eu fui feliz - disse Anselmo à SporTV, que chegou ao sete gols na saída para o intervalo.

Para o goleiro João Ricardo, o lamento de ver o seu time dominar o jogo inteiro e ter levado o gol:

- Futebol é assim. Ficamos em cima e o nosso adversário foi duas vezes ao ataque. Erramos numa delas e quando falhamos os caras fazem. Foi o que aconteceu.

E MAIS:
> Micronésia sub-23 leva de 46 a 0 e quebra o seu próprio recorde negativo
> MP do Profut é aprovada em Brasília 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o América chegou a um gol, que acabou sendo anulado pelo árbitro. Após cruzamento de Bryan, Felipe Amorim desviou a bola com o braço. Gol anulado e cartão amarelo. Aos dez, um lance inacreditável que o Macaé desperdiçou. O camisa 10 Marquinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A defesa do América falhou e Pipico, sem goleiro e na pequena área, entou de carrinho chutando por cima.
O América teve chances de ouro com Toscano (bateu na zaga e passou raspando) e de tanto buscar o gol, chegou ao empate aos 20 minutos. depois de uma blitz, o América teve um escanteio pela direita e após a cobrança, Thiago Santos testou no canto direito do goleiro. O Coelho seguiu melhor na partida e merecia ter saído com um resultado melhor.

- Uma pena, fizemos um bom primeiro tempo, na etapa final chamamos o time deles que empatou. Vamos tentar recuperar fora de casa na próxima partida, contra o Paysandu - disse o meia Gedeil, um dos destaques do Macaé.

Felipe Amorim, um dos melhores do América na partida, analisou assim:

- Merecíamos a vitória. Mas valeu pelo ponto fora de casa. Pensamos que eles viriam para cima, como costumam fazer, já que estão goleando todo mundo aqui na casa deles. Mas vieram fechados. Tivemos mais chances, mas tudo bem, são cinco jogos sem derrota e seguimos no G4.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter