menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sesi-SP acerta com astro do polo aquático mundial e prata em Pequim


Escrito por

Anthony Lawrence Azevedo, o Tony Azevedo, assinou contrato com o Sesi-SP até o fim de 2014 com uma dupla missão: liderar o time nas águas e mudar o rumo do polo aquático no Brasil. O astro, de 31 anos, é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e tem quatro Olimpíadas na bagagem.

Nascido no Brasil, Tony Azevedo conquistou a medalha de prata em Pequim pela seleção dos Estados Unidos, com a qual foi quatro vezes campeão dos Jogos Pan-Americanos. Para o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, a contratação representa mais do que um reforço.

- A chegada de Tony Azevedo, um atleta de renome mundial, serve de inspiração para os atletas mais jovens e ajudará a atrair novos praticantes para o polo aquático. Um exemplo disso é que escolas do Sesi-SP no interior já estão agendando datas para clínicas com ele. É mais uma contribuição da indústria, por meio do Sesi-SP, ao esporte brasileiro, apoiando ídolos do esporte, que são patrimônios do país, e incentivando o surgimento de novos talentos - afirmou Skaf.

Carioca e filho de Ricardo Azevedo, ex-atleta da seleção brasileira de polo aquático, Tony Azevedo mudou-se para os Estados Unidos com a família quando tinha apenas dois meses de idade. Com uma evolução rápida, Azevedo logo se tornou um grande jogador e líder de equipe. Defendendo a Universidade de Stanford, ganhou quatro campeonatos estaduais e dois títulos da National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Em 2000, virou o mais novo membro da equipe olímpica dos EUA, com apenas 18 anos. De 2002 a 2005, ganhou o prêmio Peter Cutino, sendo o primeiro jogador a conquistá-lo quatro vezes consecutivas. Esteve em quatro Jogos Olímpicos (2000, 2004, 2008 e 2012), faturando a medalha de prata em Pequim-2008.

Atualmente, Azevedo é presidente da Water Polo Organization (WPO), sindicato mundial dos atletas de polo aquático do qual é fundador. Ele vem motivado para competir pelo Sesi:

- É um desafio muito especial para mim. Sei que fiz toda minha vida nos EUA, mas agora tenho essa missão aqui no Sesi-SP que envolve não apenas jogar polo, mas repassar o que sei e minha experiência para jovens e crianças que não conhecem bem o esporte. E também tenho a missão de fazer parte do time do Sesi-SP, uma equipe fantástica que promete brigar por todos os títulos. Estou muito empolgado e agradecido por essa oportunidade.

O Sesi-SP está disputando a Super Liga de Polo Aquático e ocupa a segunda posição, com três vitórias em quatro jogos, atrás do Fluminense, que segue invicto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter