Sonho realizado? Diretor diz que Juve vai liberar Tevez de graça para o Boca

Escrito por

O coração bateu mais forte! O atacante Carlitos Tevez, de 31 anos, deve mesmo voltar ao Boca Juniors depois de disputar a Copa América pela Argentina. O diretor esportivo da Juventus, Giuseppe Marotta, disse que o clube está disposto a liberar o jogador sem custos para que ele volte a atuar no futebol argentino.

E MAIS
- Técnico do Uruguai diz que 'fogo' da seleção permanece sem alguns astros
- Uruguai perde capitão Godín para decisivo jogo contra o Paraguai

Segundo o dirigente da Velha Senhora, em entrevista ao jornal "Olé", os italianos não vão se opor para que o Apache volte ao Boca, mas vetam sua saída de graça para outro clube europeu.

- Temos a disponibilidade de que saia sem custos para sua casa, não para outro clube europeu. Mas estamos seguros de que se ele sair será para a Argentina - disse Marotta.

Para o diretor, os pedidos do atacante serão atendidos devido aos serviços prestados nas temporadas que vestiu o time alvinegro de Turim, com as conquistas de vários títulos.

- Devemos respeitar o fator humano. Tevez manifestou a vontade de encerrar a carreira na Argentina. Estamos esperando a resposta dele e não queremos uma situação que crie problemas entre as partes. Mas esperaremos uma resposta até sábado. Se ele quiser ficar, nós ficaremos contentes. Mas se ele decidir ir, nós temos um grande respeito pelo o que ele fez - disse o dirigente.

Além do Boca Juniors, Tevez tinha propostas do PSG e do Atlético de Madrid. Os franceses ofereceram um contrato milionário para o Apache, que ganharia cerca de R$ 42 milhões líquidos por temporada. No Colchonero, o trunfo era o técnico Diego Simeone, compatriota do atacante.

Tevez está com a seleção argentina que disputa a Copa América. Nesta terça-feira, ele entrou no segundo tempo no lugar de Agüero, que marcou o gol da vitória sobre o Uruguai por 1 a 0. Os hermanos lideram o Grupo B com o Paraguai, com quatro pontos, e estão com um pé nas quartas de final. O último jogo da chave é contra a fraca Jamaica.

Siga o Lance! no Google News