Surfe: Cearense Silvana Lima se alterna entre o WCT e o WQS

Escrito por

Principal surfista brasileira no cenário mundial, Silvana Lima vem aproveitando o intervalo entre as etapas do Mundial de Surf (WCT) para competir em eventos da divisão de acesso, o WQS, visando manter sua condição de atleta de elite na próxima temporada.

Voltando ao WCT após um período de sérias contusões, a cearense natural de Paracuru trabalha dobrado para manter o alto nível apresentado antes das lesões; por isso, Silvana busca se manter em atividade o máximo possível não só pelo condicionamento físico, mas, claro, também por uma vaga na divisão principal.

Por conta disso, a surfista foi a Los Cabos, no México, disputar a etapa que entrega 6 mil pontos à vencedora. Apesar da derrota na final para a australiana Nikki Van Dijk, atual lider do ranking, Silvana somou 4.500 pontos e ficou bastante feliz com sua atuação - tanto que já se confirmou no Supergirl Pro, evento que acontece a partir de 24 de julho na Califórnia (EUA).

- A final foi um resultado muito bom pra mim e estou "amarradona". Estou muito orgulhosa e agora tenho de continuar dando meu melhor. Os pontos são muito bons para minha posição no QS e irei para o próximo evento por não estar indo tão bem no CT. Sempre curti muito o Supergirl Pro desde quando vi que as ondas favorecem minhas manobras rápidas e serei capaz de fazer mais aéreos.

O mundial feminino volta ao mar logo após o fim do Supergirl com o US Open de Surf, na mesma Califórnia, a partir do dia 28.

Siga o Lance! no Google News