menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

TAS contraria Uefa e determina vitória da Albânia sobre a Sérvia


Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contrariou a decisão da Uefa e determinou, nesta sexta-feira, a vitória da Albânia sobre a Sérvia por 3 a 0, em partida paralisada devido a uma briga generalizada, em outubro do ano passado, em Belgrado (SRB) pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

A pancadaria teve início quando um "drone" (pequeno equipamento guiado por controle remoto) com uma bandeira referente à Albânia invadiu o campo. A maneira como o sérvio Mitrovic pegou a bandeira irritou os albaneses e iniciou uma pancadaria entre jogadores das duas seleções. Mais tarde, torcedores da Sérvia invadiram o gramado e geraram uma confusão generalizada. Alegando temer por sua segurança, jogadores da Albânia se recusaram a voltar a campo para a etapa final, e a partida foi cancelada.

As duas federações recorreram contra a decisão da Uefa sobre o episódio. A Sérvia foi declarada vencedora por 3 a 0, mas perdeu os três pontos, foi punida com a obrigação de atuar duas partidas como mandante com portões fechados para a torcida e multada em 100 mil euros (R$ 316 mil). Além de ser declarada derrotada pela entidade, a Albânia também foi punida com 100 mil euros (R$ 316 mil), mas recorreu ao TAS em relação ao resultado.

O TAS entendeu que a Sérvia não reuniu condições para a realização da partida. Ao contrário da Uefa, o tribunal não considera a Albânia responsável por abandonar a partida e incitar a violência.

Com a mudança no placar, a Albânia sobe à vice-liderança do torneio, com dez pontos, ao lado da Dinamarca, mas com uma partida a menos. Já a Sérvia fica com apenas dois pontos, na penúltima colocação. Rivais, as duas seleções voltam a se enfrentar no próximo dia 8 de outubro, na Albânia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter