Técnico do Benfica pede desculpas por confusão após partida em Portugal

Escrito por

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, reagiu com normalidade ao ser convocado para depor no tribunal de Guimarães, após a confusão em que seu meteu após a vitória do Encarnado em cima do Vitória. O treinador deu um tapa no braça de um agente da polícia ao tentar proteger a torcida, que tinha entrado no campo para disputar as camisas que os jogadores estavam lançando. Ele pediu desculpas por qualquer exagero.

- Vou esperar dentro da normalidade de um processo legal como cidadão. Agora é esperar dentro do habitual e vou aguardar serenamente. Não cometi nada de especial. Não agredi ninguém. Sempre pensei no torcedor que viajou seiscentos ou setecentos quilômetros para dividir conosco a vitória - disse Jesus à Benfica TV:

- Tentei sempre serenar os ânimos para que o torcedor pudesse regressar com o seu troféu: a camisa.

Jesus ainda tentou explicar o que aconteceu no Estádio Dom Afonso Henriques, e que não costuma ter problemas com a justiça.

- Tentei ajudar o garoto a pedir para o largarem. A minha ideia foi sempre a de poder ajudar em toda a situação. Não agredi ninguém nem nunca me passou pela cabeça. Como cidadão nunca tive problemas com a autoridade e como treinador também não - concluiu.

O relatório da polícia refere duas agressões de Jesus, e o agente envolvido vai pedir uma indenização por danos morais.

Siga o Lance! no Google News