menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tenistas renomadas reclamam de machismo em Wimbledon


Escrito por

Algumas tenistas de peso fizeram duras críticas à organização de Wimbledon, o mais tradicional torneio do circuito. Jogadoras como a atual líder do ranking, a norte-americana Serena Williams, e outras duas ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a bielorrussa Victoria Azarenka reclamam de machismo na competição por parte dos organizadores e até da imprensa inglesa.

Wozniacki criticou o fato de a organização priorizar as partidas dos homens nas quadras principais do torneio.

- Eu adoro jogar nas grandes quadras. Você treina duro para jogar nelas e as mulheres não vem tendo tantas oportunidades de jogarem lá - disparou a dinamarquesa em entrevista reproduzida pelo UOL.

Serena Williams fez coro com a amiga Caroline Wozniacki e pediu mais igualdade nos torneios.

- Ainda estamos lutando contra isso. Estamos fazendo progresso, mas ainda há mais para se fazer. Espero que no futuro igualem o número de partidas. E não acho que isso se limite a Wimbledon, temos o mesmo problema em outros torneios - afirmou a número 1 do mundo.

Victoria Azarenka também reclamou do tratamento diferenciado dado para homens e mulheres. Só que o alvo foi a imprensa, que deu foco aos gritos dados pelas jogadoras nas partidas.

- Isso é tão irritante, pois os caras também gritam. Treinei perto de Rafael Nadal nesses dias e ele grita mais alto do que eu e ninguém fala. Por quê? Eu não entendo isso. Tanto homens como mulheres se esforçam ao máximo na quadra e acabam fazendo barulho - falou a bielorrussa, dizendo que os destaques precisam ser outros.

- Temos que deixar essa coisa de barulho de lado, assim como o jeito que nos vestimos. O jogo de hoje mostrou ser mais importante do que isso. Temos que deixar isso um pouco de lado e dizer 'meu Deus, Serena fez 24 aces hoje'. Algum dos garotos fez isso? Vamos olhar para as coisas boas. Parem de trazer temas ridículos – reclamou Azarenka.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter