Em teste para elenco, Mendieta e Ananias devem substituir Valdivia e Kardec

Escrito por

A noite de amanhã servirá para o Palmeiras realizar um importante teste na qualidade da reposição do seu elenco. Diante do Joinville, na arena tricolor, será a primeira vez que o Verdão não poderá contar de uma só vez com Valdivia e Alan Kardec desde que estrearam na Série B do Brasileiro.

Principais destaques da atual série de nove jogos de invencibilidade (oito vitórias e um empate), eles estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo – o meia ainda serve a seleção chilena, que faz amistoso com o Iraque, na Dinamarca, na quarta.

Em grande fase, o Mago tem decidido um jogo atrás do outro. Participou de mais da metade dos gols nas sete partidas em que atuou: o toque de magia (gol, assistência ou construção de jogada) aparece em 12 das 20 vezes em que o Palmeiras balançou a rede nas partidas com ele em campo. A última mágica aconteceu no último sábado, quando começou os dois lances que originaram na virada por 2 a 1 sobre o Paraná.

Kardec teve a primeira oportunidade na equipe no fim do mês passado e, rapidamente, já virou o artilheiro alviverde no campeonato. Marcou quatro gols em seis jogos e alcançou os números de Vinicius e Leandro na competição. Este último atacante vive jejum de quatro embates.

Caberá a Mendieta a responsabilidade de substituir seu amigo Valdivia. Esta será a segunda aparição do paraguaio como titular, já que ele esteve entre os 11 na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no último dia 6.

No ataque, a tendência é que Gilson Kleina escolha Ananias para ocupar a vaga de Alan Kardec. Vinicius poderia ser alternativa, mas está com dores no joelho e tornozelo direitos e são remotas as chances de ele ter condições para se apresentar. O treinador também optou por Ananias contra o Azulão no ABC, duelo do qual Charles estava suspenso.

A comissão técnica pondera a perda de altura do time em lances de bola parada do Joinville com a troca forçada de Kardec (1,87 m) por Ananias (1,69 m). Os catarinenses são os segundos que mais fizeram gol de cabeça nesta Série B: seis de 26, ante nove de 30 da Chapecoense, líder do quesito. O atacante Lima, do JEC, fez de cabeça quatro dos seus dez gols.


Confira os números de Kardec pelo Verdão!

4 gols
Alan Kardec marcou em seis jogos disputados. As vítimas foram Icasa (duas vezes), Bragantino e São Caetano.

0 assistência
Embora saia muito da área para participar bastante dos lances ofensivos, ele não serviu um colega até agora.

1 participação
O centroavante teve em gol, no de Valdivia, o da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense. Cabeceou bola para rebote.

368 minutos
Jogou o camisa 14. Foi reserva nos três primeiros jogos – estreou contra o Figueira – e titular nos últimos três.

3 cartões amarelos
Ele recebeu da arbitragem. Foi advertido ante Figueirense, Icasa, e no último sábado contra o Paraná.


Veja números de Valdivia pelo Palmeiras!

2 gols
Marcou Valdivia nesta Série B: vazou o Figueirense, fora de casa, e o Bragantino, no Pacaembu. Fez sete jogos.

3 assistências
Deu o chileno: serviu Leandro contra o Guaratinguetá e Alan Kardec duas vezes, contra Bragantino e Icasa.

7 participações
Além de servir diretamente com passes precisos, o Mago também iniciou jogada de tentos contra Oeste (3), ABC (1), Icasa (1) e Paraná (2).

513 minutos
Foi o período que o meia esteve em campo desde o início de julho, quando voltou a atuar após lesão muscular.

3 cartões amarelos
Foi o saldo da avaliação da arbitragem do seu comportamento em campo. O último, sábado, foi de propósito.








Siga o Lance! no Google News