Times ameaçados vencem com autoridade e esquentam briga

Escrito por

Muitos torcedores ligados no Campeonato Brasileiro começaram a 24ª rodada com a calculadora na mão de olho na briga contra o rebaixamento. E grande parte deles teve motivos para comemorar. Com vitórias categóricas, alguns times se distanciaram das últimas colocações, enquanto outros alimentaram a esperança de deixar o grupo dos ameaçados.

Na tarde de domingo, o Flamengo fez o Maracanã ferver em jogo movimentado, e goleou o Criciúma por 4 a 1 em jogo de seis pontos. O Mengão chegou aos 30, enquanto o Tigre tem 25 e é o mais bem colocado entre os que estão na zona de risco.

No mesmo dia, a Portuguesa chegou aos 31 pontos, mesma pontuação do Corinthians, ao vencer o Timão por sonoros 4 a 0 no Morenão, em Campo Grande. Com o resultado, a Lusa se afastou um pouco da região de perigo e ainda colocou o adversário no bolo.

Também no domingo, o Vitória abriu 3 a 0 sobre o Atlético-PR na Vila Capanema. O Furacão lutou muito e conseguiu buscar o empate, mas o time baiano reagiu e venceu por 5 a 3, em jogo maluco. Haja gol!

No sábado à noite, o Náutico, lanterna do Brasileirão, surpreendeu ao vencer o Coritiba por 3 a 0, na Arena Pernambuco, e alcançar seu terceiro triunfo no campeonato. O time tem apenas 14 pontos, 13 a menos do que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Será que ainda dá para sonhar?

Completando a lista de vitórias categóricas, a Ponte Preta foi até o Rio de Janeiro na noite de sábado e venceu o Botafogo por 1 a 0, conquistando o primeiro triunfo no Maracanã em sua história. Com o resultado, a Macaca, que muitos já davam como rebaixada, chegou aos 22 pontos, e conta com o jogo contra o Náutico, na próxima rodada, para entrar de vez no bolo.

O resultado foi bom para o Cruzeiro, que é cada vez mais líder do Brasileirão. Neste domingo, a Raposa foi até o Estádio do Vale e venceu o Internacional por 3 a 1, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Na briga pelo G4, o Grêmio se deu bem. O time visitou o São Paulo e venceu o adversário por 1 a 0, assumindo a vice-liderança da competição e deixando os donos da casa em situação complicada na tabela.

Completando a lista de times ainda ameaçados, o Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, no sábado, e o Vasco empatou por 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo.

A rodada ainda teve a vitória do Atlético-MG sobre o Santos por 3 a 1.

Siga o Lance! no Google News