menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tiro esportivo pretende usar ouro no Pan para ganhar mais uma vaga na Rio-2016


Escrito por

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) deverá solicitar à federação internacional da modalidade (ISSF) que o Brasil ganhe mais uma vaga na Olimpíada do Rio-2016, depois da conquista da medalha de ouro de Felipe Wu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na prova da pistola 10m.

O Brasil já tinha um lugar assegurado nesta disciplina nos Jogos Olímpicos, pela cota de país-sede. No total, a Seleção Brasileira de tiro esportivo já tem nove postos garantidos por meio deste processo.

Com o título de Wu, a CBTE fará algumas propostas para a federação internacional. Pelas regras, em caso de classificação em competição, como aconteceu no Pan de Toronto, o Brasil teria de "devolver" a vaga de país-sede à ISSF.

- A regra é clara. Teremos de devolver a vaga dada. É a primeira vez que isso acontece. Agora vamos ter de fazer cálculos. Primeiro vamos solicitar dois atletas na prova. O segundo plano é pedir um posto em outra prova de pistola. E a terceira opção, uma tacada mais ousada, seria pedir que a vaga passasse para outra prova - falou Ricardo Brenck, vice-presidente da CBTE.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter