menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite ressalta Pato ‘decisivo’ e Guerrero ‘humano’ em jogo do Corinthians


Escrito por

O técnico Tite saiu satisfeito com o desempenho do atacante Alexandre Pato no duelo desta quarta-feira contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, no Pacaembu. De falta, o camisa 7 abriu o caminho da vitória por 2 a 0, que levou o Timão às quartas de final, que será contra o Grêmio.

Apesar de afirmar que ele foi "decisivo", Tite não quis garantir que ele seguirá como titular da equipe. Vale lembrar que, diante do LEC, Emerson Sheik e Romarinho estavam suspensos, por terem sido expulsos no duelo de ida.

- Todos querem ter sequência. Ele (Pato) teve, e foi decisivo. Esse carinho do torcedor é fundamental. Ele foi vaiado em um jogo e aplaudido em outro. Hoje (quarta), foi aplaudido. A construção de uma equipe é muito difícil e estamos precisando de reajustes - disse o técnico alvinegro, em entrevista coletiva após a partida.

No segundo tempo, Pato chegou a pedir para sair por cansaço. Tite bateu o pé e disse para ele ficar mais tempo em campo. Em seu lugar, o garoto Léo entrou apenas aos 41 minutos. O treinador explicou a situação.

- Funciona da seguinte forma: tem hora que tem de vir uma moral de fora para dentro. Se ele está bem, se é um jogador decisivo... Se ele pega um contra um, ele define. Antes, ele estava buscando muito atrás. Estávamos com jogadores para armação, como Douglas, e eu queria que ele ficasse nessa faixa (avançado). Nessa hora precisava do combustível, do incentivo de fora - revelou Tite. 

Guerrero mordido

Ao contrário de Pato, Guerrero saiu de campo com um gosto amargo. No primeiro tempo, o camisa 9 perdeu uma chance clara ao sair cara a cara com o goleiro Gabriel Leite. Depois de fintá-lo, o volante Gilson chegou para a cobertura e tirou o gol quase feito. O peruano, que ficou irritado em diversos momentos da partida, sentiu o gol perdido, analisou o treinador.

- Ele, por mais experiente que seja, fez o gol do título Mundial, mas também sente. Ele também é humano. Depois que ele perdeu o gol, colocou a mão na cabeça. Falei a ele para ter calma. Depois, sobrou uma bola e ele se apressou, jogou para o alto. Também sente, também é humano, por mais idolatria que ele tenha - disse.

Classificado! Timão vence Luverdense por 2x0 pela Copa do Brasil

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter