Torcedor quase centenário visita concentração do Verdão em Fortaleza

Escrito por

A delegação do Palmeiras recebeu uma visita durante a palestra do técnico Gilson Kleina, na sexta-feira, em Fortaleza (CE), onde o time pega às 21h deste sábado o Ceará. Juvenal Saldanha Almeida, de 99 anos, foi ao hotel em que o grupo está hospedado para realizar um sonho, antes tido por ele como inalcançável.

- Achava que nunca conheceria os jogadores do Palmeiras. Foi o maior prazer do mundo. Estou no fim da vida e agora consegui realizar este sonho. Tinha esta vontade há muitos anos - confessou o torcedor, ovacionado pelo grupo alviverde, em entrevista ao site oficial do clube.

A duas semanas de tornar-se centenário (Juvenal faz aniversário no dia 13 de setembro), ele contou que pediu à "sua santinha", Nossa Senhora da Aparecida, um gol no jogo contra o Paysandu. Nos acréscimos, Leandro aproveitou a sobra de bola dentro da área e decretou a virada sobre o Papão, por 3 a 2, no Pacaembu.

O encontro em Fortaleza (CE) rendeu um abraço do palmeirense com Valdivia. De volta ao time após cinco jogos fora por conta de um edema na coxa direita, o chileno foi bastante elogiado por Juvenal.

- Gosto muito de você. Você corre para todos os lados, dribla, faz tudo. Os cabras gostam de te derrubar porque você é bom demais. E eu comemoro muito quando os adversários são expulsos após bater em você - acrescentou.

Segundo seu neto, Francisco Audisio Filho Dias, Juvenal não poupa gritos em jogos do Palmeiras, principalmente com os juízes. A visita ao Palmeiras rendeu de presente uma camisa do clube, com seu nome e o número especial: 100. A homenagem foi entregue por Henrique e deixou o quase centenário muito satisfeito.

- Vou usá-la o tempo todo no dia 13 de setembro, meu aniversário - completou.

Siga o Lance! no Google News