Trapattoni anuncia que deixa o comando da seleção irlandesa

Escrito por

O técnico Giovanni Trapattoni anunciou que deixou o comando da seleção irlandesa. No entanto, o italiano garantiu que ainda não deixará o futebol.

- Deixo a Irlanda, mas não o futebol. Preciso continuar a treinar, mas simplesmente eu não posso continuar treinando a Irlanda. Deixo o cargo com grande fair-play, agora espero outras possibilidades de trabalho - disse Trapattoni à agência ANSA.

Trapattoni assumiu estava no comando da Irlanda desde 2008. Não conseguiu classificar os irlandeses para as Copas de 2010 e 2014. Porém para o Mundial da África do Sul a vaga não foi alcançada depois da polêmica derrota para a França, com um gol onde o atacante francês Henry ajeitou a bola com a mão.

E MAIS:

Comandada por Balotelli, Itália vem ao Brasil atrás do penta
Galliani garante que Kaká não tolherá o espaço de ninguém no Milan

Nas Eliminatórias para a Copa no Brasil, a Irlanda é quarta colocada no Grupo C, com 11 pontos. Embora ainda possa alcançar a segunda colocada Suécia em pontos, não garantirá a vaga na repescagem por perder no confronto direto contra o suecos.

O melhor resultado do italiano à frente do time irlandês foi a qualificação para a Eurocopa de 2012, disputada na Ucrânia e na Polônia. No entanto a Irlanda terminou a primeira fase do torneio em último no Grupo C.

Siga o Lance! no Google News