Universidade de York planeja parceria com atletas do Brasil

Escrito por

A parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Universidade de York, em Toronto (CAN), pode render frutos para os atletas do país não apenas nos Jogos Pan-Americanos. A entidade canadense planeja desenvolver uma parceria com os competidores brasileiros para o futuro.

- A Universidade quer criar uma promoção para os brasileiros virem para cá para estudar no local. Pedimos para eles elaborarem algum planejamento para observarmos – afirmou o responsável pela operação brasileira em York, Edgar Hubner.

O COB escolheu a Universidade de York como um quartel-general para o Pan. Algumas delegações têm utilizado o local para se hospedar e treinar. A disputa do atletismo, inclusive, será em um estádio dentro da universidade. Já o tênis será em um complexo ao lado do centro universitário.

Segundo o Comitê, a direção da instituição canadense não quis nenhuma contrapartida nessa parceria. A única requisição foi de um treinador do time de basquete. Ele pediu, e foi liberado, para acompanhar um treinamento da Seleção Brasileira masculina de basquete comandada por Rubén Magnano.

Siga o Lance! no Google News