Vice de futebol do Botafogo é colocado em comissão para fiscalizar obras no Engenhão

Escrito por

O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, engenheiro, é a surpresa no decreto publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, em que institui uma nova comissão especial para acompanhar as obras de reforço na estrutura da cobertura do Engenhão - fechado desde o dia 26 de março e com previsão de reabertura para 18 meses. Os três engenheiros designados pelo prefeito Eduardo Paes, em maio, para avaliar a situação da cobertura do estádio, estão mantidos nesta nova etapa.

Esta nova comissão acompanhará os serviços de reforço na cobertura estrutural do Estádio Olímpico João Havelange, de forma a verificar os procedimentos técnicos utilizados na condição dos referidos trabalhos e, especialmente, da implementação de medidas necessárias a solucionar as não conformidades identificadas na obra de construção da cobertura do estádio. 


Logo após o anúncio do prazo de fechamento do estádio ser anunciado  em entrevista coletiva, no dia 7 de junho, a prefeitura determinou que as obras começassem imediatamente. O que deveria ter sido feito a partir do dia 10, mas ainda não ocorreu e os trabalhos não têm previsão para começar.

Na entrevista à imprensa, os engenheiros e os representantes da prefeitura afirmaram que não havia estimativa dos gastos que seriam necessários para colocar o Engenhão novamente em segurança. Garantiram, porém, que os custos não ficariam por conta dos cofres públicos. Os consórcios - Delta, Racional e Recoma, na primeira fase, e OAS e Odebrecht, responsáveis pela obra de construção do estádio, inaugurado em 2007 para o Pan-Americano, foram notificados que teriam que arcar com o custo das reformas.

Siga o Lance! no Google News