menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Victor Penalber decepciona e é eliminado nas oitavas do Mundial de Judô


Escrito por

Líder do ranking mundial na categoria meio-médio (até 81kg), o judoca Victor Penalber decepcionou no Mundial do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, o carioca de 23 de anos foi eliminado nas oitavas de final ao perder para Loic Pietri. Décimo sexto colocado no ranking, e quinto lugar no Mundial de Paris-2011, o francês conseguiu um ippon a 3m51s do fim da luta.

Estreante em Mundiais, Penalber tinha a responsabilidade de manter o sucesso da categoria. Na edição do evento em 2007, também no Rio, Tiago Camilo havia conquistado o ouro ao vencer suas sete lutas por ippon. O carioca também buscava a primeira medalha do judô masculino do Brasil na competição deste ano. Até agora, somente as mulheres brilharam: Rafaela Silva foi ouro no leve (até 57kg), Erika Miranda foi prata no meio-leve (até 52kg) e Sarah Menezes foi bronze no ligeiro (até 48kg).

Penalber, que vinha de uma boa temporada, também tenta esquecer o episódio da suspensão por doping. Em 2008, ele foi flagrado em exame no Mundial por Equipes, em Bangcoc. O judoca assumiu o uso do diurético furosemida, que contém substância mascarante, porque precisava perder peso. Ele foi suspenso por dois anos e voltou a lutar em novembro de 2010.

Antes da derrota para o francês, Penalber venceu suas duas lutas por ippon. Primeiro, passou por Josateki Naulu, das Ilhas Fiji, com o golpe máximo a 2m54s do fim da luta. Depois, derrotou o alemão Alexander Wieczerzak a 3m48s do término do combate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter