‘Vilão’ do 7×1, Fred dá volta por cima, mas ainda alimenta mágoa

Escrito por

A maior dor da história do futebol brasileiro ainda machuca muita gente, principalmente quem esteve em campo. Quase um ano após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha (o aniversário da data será no dia 8 de julho), Fred ainda se mostra mexido ao falar sobre a partida. Mesmo tendo dado a volta por cima e voltado a ser o grande atacante de sempre, o capitão, em coletiva concedida nesta terça-feira, relembrou os momentos de drama.

– Cara, (pausa) não tem como falar que todo mundo esqueceu porque está na história. Vamos ter de carregar para resto da vida. É um fato triste, mas depois dessa tribulação, quando todo mundo olha para nós e só vê escuridão, a gente consegue um pouco de luz. A derrota foi ruim, aliás não foi boa Copa toda, mas o pior para mim foi o que passei pós-Copa. Mas é uma coisa que foi bem superada e depois dos jogos aqui, o respeito passou a ser adquirido pelo Brasil – afirmou o atacante, que é hoje o artilheiro do Tricolor na temporada.

Se o último ano foi ruim, 2015 não tem nada a ver com isso. Foram 18 jogos, 14 jogos, a artilharia do Campeonato Carioca e a sensação de que a Copa do Mundo já é um capítulo do passado. No entanto, o camisa 9 garante que a continuação do bom momento depende exclusivamente de novos bons resultados. Cada vitória, cada gol marcado, espanta ainda mais o fantasma da Alemanha e do 7x1.

– Tudo depende do próximo jogo. Futebol é muito resultado. É muito sequência de vitórias. É natural. Ninguém falava do Fluminense. Mas acho bom isso. Em 2010 não éramos favoritos, 2012 foi só a partir do segundo semestre – completou o atacante.

Verdade seja dita, quase 365 dias se passaram e o 7 x 1 ainda dói no coração de quem ama futebol. Continue marcando gols, Fred!

Siga o Lance! no Google News