Villas-Boas: ‘Não falo com José Mourinho desde 2009, e não deixo de dormir por isso’

Escrito por

O treinador do Tottenham, André Villas-Boas, reconheceu que o seu relacionamento com José Mourinho, comandante do Chelsea, esfriou desde que ambos deixaram de trabalhar juntos em 2009. O técnico dos Spurs foi um dos auxiliares de Mourinho, e as equipes de ambos se enfrentarão neste sábado.

- Eu e Mourinho não nos falamos desde 2009, mas não perco o meu sono por isso. Nos respeitamos muito, pelo tempo em que trabalhamos juntos, mas sei que a relação não será mais a mesma de antes - disse Villas-Boas ao diário "La Gazzetta dello Sport".

No entanto, o técnico do Tottenham não demonstra qualquer tipo de mágoa e disse que deixou de trabalhar com Mourinho por um desejo de buscar um caminho próprio na profissão.

- Deixei de trabalhar com ele a partir do momento em que comecei a me envolver mais com o trabalho de treinador. Não queria me limitar a fazer apenas observações dos adversários. Sentia que poderia oferecer mais, porém Mourinho não queria ter um assistente ao seu lado. Assim decidimos, em comum acordo, que eu deveria seguir minha carreira. Não foi um capricho, foi uma escolha - continuou o português.

Villas-Boas fez questão de separar a sua imagem daquela de José Mourinho, porém reconheceu que aprendeu muita coisa com o seu "ex-mestre".

- Estive com ele por sete anos, aprendi os seus métodos de trabalho. De resto, todos os treinadores copiam uns aos outros. Depois cada um aplica o que aprendeu à sua maneira.

E MAIS:

Villas-Boas: 'Nunca fui o auxiliar de José Moruinho'
Volante do Chelsea opera o joelho e fica fora dos gramados por seis meses

Siga o Lance! no Google News