Vitória enfrenta a Portuguesa para acabar com a sequência ruim

Escrito por

Apesar de ainda estar bem posicionado no Campeonato Brasileiro, ocupando o sexto lugar, com apenas cinco pontos a menos que o líder Botafogo, o Vitória já está há três rodadas sem vencer - empatou com Bahia e Coritiba e perdeu para o Botafogo. Para voltar a vencer, o Rubro-Negro contará com o apoio do seu torcedor no Barradão, diante da Portuguesa, penúltima colocada, neste domingo, às 18h30.

O técnico Caio Junior deve armar o Vitória com um time mais ofensivo do que já costuma ser. Além de Escudero, Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Dinei, o treinador pode colocar mais um meia-atacante entre os titulares. O jovem Leílson entraria no lugar de um dos volantes, Michel ou Cáceres. 

Fora de campo, o Leão também quer um clima de pressão. O zagueiro Gabriel Paulista ressaltou a importância da presença da torcida para que o time tenha mais força para ganhar o jogo.

- Ter a torcida do seu lado é muito importante e faz a diferença em qualquer circunstância, principalmente, o torcedor do Vitória que empurra e torce com muito afinco. Isso é contagiante e por isso pedimos a presença deles em nosso próximo compromisso para que possamos conquistar a vitória e permanecer próximos dos primeiros colocados - disse o zagueiro.

LUSA COM QUASE UM TIME  DE DESFALQUES

A Lusa vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação, com oito pontos, a equipe quer sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Mas para isso, além de vencer a próxima partida diante do Vitória, neste domingo, no Barradão, ainda depende de outros resultados.

Pelo histórico da Portuguesa na competição, jogar fora de casa será um obstáculo a mais para sair desta situação. Em dez rodadas, a equipe venceu apenas uma (diante do Flu, no Canindé), perdeu quatro, (sendo três fora), e empatou cinco vezes. O último empate foi na quarta-feira, no último minuto de jogo, com o Criciúma, por 1 a 1, após falha do goleiro Lauro, que foi criticado por torcedores depois do jogo.

E MAIS:
> Confira a tabela atualizada do Brasileiro

Além do fator casa, outro obstáculo a ser enfrentado pelo clube será o número de desfalques, quase um time inteiro não está à disposição de Guto Ferreira.

Washington, Muralha, Ivan, Henrique, Diego Vianna, Alê, Lucas Silva, Lima e Correa estão no departamento médico. Já o atacante Diogo, que ficou duas semanas fora, voltou aos treinos com bola na última quinta-feira, mas não foi viajar com o grupo a Salvador. A comissão espera o jogador ficar 100% para voltar ao time.

– Estou sentindo um pouco de dor, mas estou melhor.  Fiquei duas semanas parado e caí um pouco fisicamente - disse o atacante.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PORTUGUESA

LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
DATA/HORA: 4/8/2013, às 18h30
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva (RS)
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VITÓRIA: Wilson; Daniel Borges, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel (Leílson), Cáceres (Leílson), Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Junior

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno, Henrique, Souza e Cañete; Gilberto e Bruno Moraes Técnico: Guto Ferreira

Siga o Lance! no Google News