Vôlei de Praia: três duplas avançam às oitavas na Croácia

Escrito por

As duplas femininas que representam o Brasil no Major Series de Porec, na Croácia, seguem firmes na busca por medalhas. Nesta quinta-feira, três duplas garantiram presença nas oitavas de final do torneio. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) avançaram direto por terem ficado em primeiro em seus grupos. Já Lili e Carolina Horta (ES/CE) alcançaram a classificação após vencerem uma partida na repescagem.

Nas oitavas, a dupla Ágatha/Bárbara enfrenta as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek. Larissa e Talita disputam uma vaga contra as finlandesas Riikka Lehtonen e Taru Lahti. Já Lili e Carol Horta têm como adversárias as canadenses Bawden e Clancy, da Austrália. As partidas acontecem nesta sexta-feira, mesmo dia das quartas de final. Semifinais, disputa de bronze e a decisão estão marcadas para o próximo sábado.

Por já terem vencido as duas primeiras partidas da competição e assegurado o primeiro lugar no grupo C de maneira antecipada, Ágatha e Bárbara optaram por não entrar em quadra nesta quinta-feira, e apenas aguardar a definição do time adversário nas oitavas de final. Também já classificadas à fase seguinte, Larissa e Talita, cabeças de chave do grupo A, despacharam as norte-americanas Kessi e Day por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15), em 35 minutos de jogo.

Lili e Carol Horta travaram um duelo entre Brasil e Argentina na decisão do segundo lugar do grupo H. As brasileiras suaram, mas levaram a melhor sobre Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 1 (21/18, 19/21 e 15/10), em 53 minutos de jogo. Pela repescagem, a parceria brasileira levantou o publico na quadra central e venceu as austríacas Schwaiger e Hansel, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14), em 36 minutos de jogo.

Juliana e Maria Elisa (CE/PE), atuais campeãs do Circuito Mundial, acabaram derrotadas pelas canadenses Kristina Valjas e Jamie Broder por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 38 minutos, na repescagem, e se despediram da competição. Antes, pela fase de grupos, elas haviam sido derrotadas pelas alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude por 2 sets a 0 (23/21, 23/21), em 44 minutos.

Siga o Lance! no Google News