menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Xodó? Mano dá indícios de que Luiz Antonio pode ser o novo pilar do meio


Escrito por

Uma mudança no esquema e diversos elogios à atuação do time desde então. O elemento novo na equipe, porém, não foi algum grande astro contratado a peso de ouro, mas, sim, uma cria da base: o volante Luiz Antonio. Após uma boa temporada no ano passado, quando teve diversas oportunidades, tanto com Vanderlei Luxemburgo quanto com Dorival Júnior, Luiz Antonio parecia meio esquecido em 2013 e ainda não havia conseguido engrenar de vez.

A história começou a mudar após a chegada de Mano Menezes ao Flamengo. O treinador adotou uma formação com três volantes, com Cáce-
res, Luiz Antonio e Elias formando a base do meio de campo rubro-negro, e viu no jovem um pilar para tornar a marcação mais forte e melhorar a qualidade no passe, além de deixar Elias com mais liberdade.

– Fico feliz de poder ter novamente oportunidade no time. Vinha treinando forte e, graças a Deus, consegui o meu espaço de novo. Consegui
dar continuidade no trabalho e ter uma sequência como titular. Quero aproveitar essa chance dada pelo treinador – ressaltou.

Apesar da pouca idade, apenas 22 anos, Luiz Antonio garante estar mudado e não ser mais aquele menino que outrora subiu das categorias
de base, ressaltando que hoje pode somar ainda mais ao time.

– Eu mudei. Hoje tenho um pouco mais de experiência, mas tenho de manter os pés no chão e continuar trabalhando. A equipe tem de traba-
lhar bastante para atingir o resultado que nós queremos – disse.

Talvez, neste momento de dificuldade, Mano Menezes tenha descoberto uma peça no elenco para fazer o time encaixar.

Reencontro com Luxa

No clássico, Luiz Antonio terá um reencontro com Luxemburgo, técnico que o lançou na equipe profissional, em 2011. Grato ao treinador, que
atualmente comanda o Fluminense, o jovem volante lembra que guarda até hoje conselhos que ouviu de Luxemburgo e lembra semelhanças entre ele e Mano Menezes.

– Tem muitas coisas que levo até hoje, como a liberdade de ir à frente jogar que ele me dava. Ele dizia: “Garoto, vai para cima. No ataque, você tem de mostrar algumas coisas diferentes, ser um elemento surpresa”. Isso vem ocorrendo também com Mano, agora – disse Luiz Antonio.

Um dos poucos remanescentes

Luiz Antonio é um dos poucos remanescentes de uma geração da categoria de base que subiu quase que ao mesmo tempo para o time profissional, como o volante Muralha e os meias Mattheus, Adryan e Thomás.

Exceto Adryan, que também vem tendo chances com Mano, nenhum dos citados figura atualmente no elenco principal. Muralha está emprestado à Portuguesa, Thomás próximo de também ser ao Siena (ITA) e Mattheus vai disputar a Taça BH de Futebol Júnior deste ano, entre agosto e se-
tembro.


Jogador foi fundamental para esquema de Mano com três volantes  (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Luiz Antonio
Em entrevista exclusiva ao LANCE!

Como você recebe este momento, em que está em alta no time e a chance de atuar neste Fla x Flu de volta ao Maracanã?

Fico muito feliz por ter a chance de jogar um Fla x Flu, ainda mais neste, de volta ao Maracanã. Vai ser muito gratificante fazer parte disso tudo. Até porque, Fla x Flu é sempre histórico.

Flamengo e Fluminense não têm feito boas campanhas no Campeonato Brasileiro. O quanto isso pesa para este clássico?

Os dois times não têm conseguindo atingir os resultados que procuram no campeonato, não têm conseguido a sequência que procuram. E nada melhor para ganhar confiança para o restante da competição do que ganhar um clássico. Seria ótimo para ambos. Então, teremos de ter bastante atenção.

Ansioso?

Bate uma ansiedade como bate todo em todo clássico, de querer que chegue logo. Querer ganhar de um rival. Todo jogador gosta de participar deste tipo de jogo.

NO BRASILEIRO 2013

Jogos > 8
Desarmes > 13
Finalizações > 9
Passes certos > 294
Faltas cometidas > 13

Trajetória no Fla

Estreia
Após destacar-se nas categorias de
base, Luiz Antonio estreou no time
profissional em um clássico contra o
Botafogo, em junho de 2011, pelo
Campeonato Brasileiro.

Boa temporada
No ano passado, participou de 42
dos 66 jogos que o Flamengo fez na
temporada, muitos como titular com
Vanderlei Luxemburgo e Dorival.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter