As fortes chuvas que atingiram algumas regiões da Itália foram suficientes para causar mortes e desabrigados, além do cancelamento do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Ainda assim, não foi o bastante para afastar o piloto Yuki Tsunoda, que permaneceu na região para ajudar os moradores com os reparos após as enchentes.
+ Flagra, traição e “crente do pau oco”: entenda a mais nova treta entre Militão e Karol Lima
O japonês é titular da AlphaTauri, ao lado do holandês Nyck de Vries, e a sede da equipe fica localizada em Faenza, um dos distritos afetados pelo caos das tempestades. Assim, Yuki foi visto com pás e vassouras pelas ruas, ajudando os habitantes com a reconstrução do local.
+ Piloto da Fórmula 1 fica preso em hotel durante tempestade que cancelou GP da Emília-Romagna
Seu companheiro de equipe, inclusive, não teve uma jornada muito mais fácil. Encurralado por um deslizamento, De Vries precisou pedir ajuda local e se abrigou em um hotel, até que foi convidado para um quarto por mecânicos da McLaren. No fim, o estabelecimento se tornou um ponto de refúgio para aqueles que estavam nas ruas.
Dentro das pistas, a AlphaTauri não tem muitos motivos para sorrir. Apesar do bom início de temporada de Tsunoda, a escuderia italiana ocupa apenas a penúltima posição no Mundial de Construtores, com dois pontos marcados — ambos cortesia do japonês.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com o cancelamento da corrida em Ímola, a próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para o próximo domingo, com o tradicional GP de Mônaco, em Monte Carlo.