Por conveniência da Alemanha, Vitória dribla rival e sai na frente em ‘Ba-Vi das estruturas olímpicas’
Na Bahia, delegação da Alemanha trocou CT do Bahia pelo do rival Vitória
- Matéria
- Mais Notícias
O início das Olimpíadas em Salvador acirrou os ânimos na rivalidade histórica entre Bahia e Vitória -- clubes responsáveis pelo clássico Ba-Vi, que existe há 84 anos. A capital baiana receberá 10 jogos do torneio de futebol olímpico a partir do dia 4 de agosto (iniciando com a rodada dupla do grupo C, com Coreia do Sul x Ilha Fiji e México x Alemanha).
E foi justamente da seleção sub-23 dos atuais campeões do mundo de onde partiu a discórdia que passou ao largo do espírito olímpico. A Alemanha tinha firmado um acordo verbal com o Bahia para treinar no CT do Fazendão durante a estada em Salvador.
Orgulhoso, o presidente Marcelo Sant'Ana, chegou até a postar no Twitter uma mensagem se dizendo "feliz como tricolor pela Alemanha escolher o Fazendão". Nesta segunda-feira (1º/8), porém, os alemães voltaram atrás e resolveram se preparar contra os mexicanos no Barradão, o estádio do Vitória.
A mudança, segundo a delegação germânica, foi motivada após ponderarem a distância entre o hotel onde estão hospedados e os dois equipamentos esportivos.
Não bastasse apenas isso, as delegações das outras três seleções que já estão em Salvador também escolheram o estádio do Rubro-Negro baiano para os últimos ajustes antes de entrar em campo.
Os atletas das Ilhas Fiji treinaram na tarde desta segunda no estádio do Vitória. Na terça-feira, às 10h, é a vez do México. E, por fim, a Coreia treina no mesmo local às 15h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias