Com apenas 19 anos e montando pela primeira vez o Grande Prêmio Brasil, o carioca de Magé, Wesley Silva Cardoso, garantiu sua primeira prova de Grupo 1 logo na maior prova do turfe nacional.
Com o resultado, Cardosinho, como é conhecido, passa a dividir com Carlos Lavor o titulo de mais jovem piloto a vencer o Grande Prêmio Brasil de turfe.
A gerente de turfe do Jockey Club Brasileiro, Mayra Frederico, estava muito emocionada com o êxito do profissional.
"Ele saiu a pouco tempo da Escola de Profissionais de Turfe (EPT) e este resultado comprova que estamos formando excelentes profissionais. Estou muito emocionada com o resultado. Sinal que estamos no caminho certo! De parabéns toda a diretoria do Jockey Club Brasileiro que vem confiando nessa proposta".
Wesley Cardoso após receber a taça das mãos do governador interino do estado do Rio de Janeiro, fez questão de ser fotografado ao lado do professor Marcelo Cardoso, da gerente Mayra Frederico e dos futuros profissionais, que ainda estão na Escola de Aprendizes do JCB.
"Quero agradecer a Deus por essa vitória e a minha família. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz com tudo que está acontecendo", disse.