Corinthians demonstra interesse em Marcos Guilherme, do São Paulo
São-paulino na infância, meia-atacante está emprestado pelo Atlético-PR até o próximo mês, não deve prosseguir no Tricolor e recebeu consulta do Timão sobre sua situação
- Matéria
- Mais Notícias
Marcos Guilherme foi relacionado para o jogo do São Paulo às 21h45 desta quarta-feira, contra o Rosario Central, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Mas o meia-atacante não deve prosseguir no Tricolor depois do fim do seu empréstimo, no próximo mês, e já recebeu consulta do Corinthians.
A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo LANCE! O Timão demonstrou interesse no jogador de 22 anos, consultando representantes do atleta e também o Atlético-PR, detentor de seus direitos econômicos. E a possibilidade de mudança para um arquirrival não é encarada como um problema.
Marcos Guilherme já admitiu que era são-paulino na infância, mas não há a expectativa entre quem cuida de sua carreira que isso causaria transtornos caso ele jogue no Corinthians. Atuar no atual campeão brasileiro e bicampeão paulista é uma alternativa aprovada pelo seu estafe.
O meia-atacante nunca escondeu sua vontade de permanecer no Tricolor, mas já expôs publicamente seu incômodo com a indefinição de seu destino. O São Paulo tem um acordo verbal com o Atlético-PR para estender o empréstimo até o fim do ano, mas o clube paranaense vem dando seguidos sinais de que não deseja fazer valer o que foi combinado e deve exercer exatamente o que está estipulado em contrato, com o empréstimo terminando em junho.
Diante da situação, o Flamengo também já mostrou interesse no jogador, e Atlético-MG e Cruzeiro fizeram sondagens. Como o meia-atacante atuou somente em três partidas do Campeonato Brasileiro, ele poderia entrar em até mais três jogos para ainda poder ser usado por outro clube na competição. E está livre para jogar na Libertadores.
Marcos Guilherme está no São Paulo desde julho - passou o primeiro semestre de 2017 no Dínamo Zagreb, da Croácia. Tem 46 jogos e nove gols no Tricolor, mas perdeu espaço com o técnico Diego Aguirre diante da indefinição de sua permanência no clube e, por isso, vem sendo reserva.
Marcos Guilherme entrou na história do São Paulo, sendo o quinto jogador a participar de mais jogos consecutivos desde a estreia: 43 partidas seguidas entrando em campo, igualando Benê, em 1961. A sequência foi interrompida ao ficar no banco diante do Rosario Central, no dia 12, na Argentina, e ele só foi titular no compromisso seguinte, no dia 19, porque Diego Aguirre escalou um time misto contra o Paraná.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias