Esquentou o negócio entre Fluminense, Henrique Dourado e Corinthians. Nesta segunda-feira, o presidente Pedro Abad enviou Marcus Vinícius Freire (CEO) e Marcelo Teixeira (diretor da base) para negociar com empresários do atacante em Porto Alegre. A conversa avançou, mas não foi selada. O acordo pode ser concretizado na próxima semana, na Florida Cup, onde os clubes se encontrarão.
O Fluminense quer cortar gastos e pretende fazer caixa com a venda de Henrique Dourado. O Corinthians, que acabou de vender o também artilheiro Jô, quer um substituto para a camisa 9. O acordo é visto com bons olhos pelos dois lados.
Desde o fim do Brasileirão, Henrique Dourado deixa o futuro em aberto nas entrevistas. Ele garante estar feliz nas Laranjeiras, mas os atrasos de salário e uma equipe sem perspectivas de títulos em 2018 o desanima. Em São Paulo, ficará mais próximo de sua cidade natal, Guarulhos.
A diretoria do Fluminense embarca amanhã para Orlando, onde disputará a Florida Cup. A delegação corintiana já está por lá. As conversas devem ser retomadas com a presença dos presidente Pedro Abad e Roberto de Andrade.