O meia-atacante Everton não é mais jogador do Flamengo. O jogador assinou nesta terça-feira a rescisão contratual com o Rubro-Negro e está a caminho da cidade de São Paulo, onde passará por exames e será anunciado como novo reforço do São Paulo, por três temporadas.
O Flamengo recebeu nesta manhã a confirmação do depósito feito pelo Tricolor, em relação a multa rescisória, e deu o aval para o advogado de Everton e um representante do Fla assinassem o fim do vínculo, que estava vigente até o fim de 2019, renovado no ano passado.
O jogador fez uma atividade pela manhã ainda no Ninho do Urubu e depois saiu para resolver a situação contratual. No treino aberto do Flamengo pela tarde no Maracanã, o ex-camisa 22 da Gávea não compareceu e na segunda-feira treinou apenas na academia e não no campo.
Detentor de 50% dos direitos econômicos de Everton, o Flamengo recebeu cerca de R$ 7,5 milhões pela sua parte da multa rescisória. O restante pertence ao Macaé e ao empresário do jogador, Carlos Leite. Entre o agente e o São Paulo o acordo será parcelado.
Na segunda, enquanto treinou na academia, Everton já havia se despedido dos companheiros e recolhido todos os seus pertences no Ninho do Urubu. A tendência é que o São Paulo o anuncie como jogador nas próximas horas.