Valdívia já não faz mais parte mesmo do elenco do São Paulo. Com os direitos econômicos ligados ao Inter, o meia-atacante já tinha sido liberado dos treinos do Tricolor nesta semana e, nesta sexta-feira, foi oficialmente anunciado como reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
O acerto com o clube árabe será por empréstimo de um ano, com possibilidade acertada em contrato para que o jogador de 23 anos fique em definitivo. Os árabes desembolsaram cerca de R$ 15 milhões pela negociação e superaram a concorrência do Al Wehda, equipe da Arábia Saudita que acaba de tirar o técnico Fábio Carille do Corinthians.
Em sua conta oficial no Twitter em inglês, o Al Ittihad publicou vídeos com lances do jogador e celebrando o seu anúncio, além do momento em que Valdívia assina contrato, sorrindo enquanto dirigentes falam em árabe. O meia-atacante é chamado de "novo tigre", símbolo do clube.
Valdívia já tinha encerrado seu empréstimo com o Atlético-MG antes do prazo estipulado para se juntar ao São Paulo em fevereiro. Tinha contrato até dezembro, mas não agradou nem com a chegada de Diego Aguirre, técnico com quem viveu seu melhor momento na carreira, pelo Inter, em 2005.
O Tricolor nem exerceu a cláusula do contrato que lhe permitia bloquear a negociação com os árabes. Nascido em família são-paulina, Valdívia deixa o clube com três gols em 19 jogos, tendo feito sua despedida ao entrar durante a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Morumbi, no último dia 30.
Confira abaixo as publicações do Al Ittihad no Twitter anunciando Valdívia: