Lucas Moura, Suárez, Vegetti… Top-10 melhores contratações do futebol brasileiro em 2023

Lance! monta ranking de melhores contratações, entre técnicos e jogadores; comente também!

imagem cameraLucas, Suárez e Vegetti foram alguns dos grandes nomes que atuaram no Brasil em 2023 (Foto: Arte Lance!)
Avatar
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 11/12/2023
20:00
Compartilhar

Repleto de contratações, o ano de 2023 do futebol brasileiro contou com grandes acertos por parte dos clubes nas chegadas de jogadores e técnicos. Atletas como Luis Suárez, Lucas Moura e Vegetti, por exemplo, foram essenciais no desempenho de suas equipes na temporada.

Confira quais foram as 10 melhores contratações do ano no ranking do Lance!. Você também pode opinar sobre as principais chegadas de jogadores e treinadores no post abaixo!

Lucas Moura (São Paulo)

Ídolo, Lucas aceitou retornar ao clube que o revelou após longa passagem pela Europa e conduziu o São Paulo para o título da Copa do Brasil. Ele fez gol decisivo na semifinal do torneio e foi peça chave na caminhada pela taça inédita.

Lucas chegou ao São Paulo após atuar no Tottenham (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)

Dorival Júnior (São Paulo)

Dorival estava livre no mercado após grande trabalho no Flamengo. A expectativa do São Paulo para a temporada era baixa, e o treinador ajustou o time para avançar pelo título da Copa do Brasil, superando Palmeiras, Corinthians e o próprio Flamengo.

Dorival tirou o São Paulo da fila de grandes títulos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Paulinho (Atlético-MG)

O atacante chegou "de graça", após o fim do contrato com o Bayer Leverkusen (Alemanha), e talvez tenha sido o melhor custo-benefício da temporada. Paulinho foi o artilheiro do Brasileirão, e o Galo tem a chance de lucrar alto com uma possível venda.

Paulinho foi o goleador máximo do Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Cauly (Bahia)

Um dos principais nomes do Brasileirão, Cauly foi peça fundamental na luta do Bahia para permanecer na Série A e teve 10 gols e nove assistências na temporada. Ele estava no Ludogorets, da Bulgária, antes de chegar ao Esquadrão.

Cauly foi um dos destaques do Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Marcelo (Fluminense)

Retornou ao clube que o revelou para o futebol e conduziu o Fluminense ao título inédito da Libertadores, tendo papel de liderança técnica e influência sob os companheiros.

Marcelo retornou da Europa para ser campeão da Libertadores (MAURO PIMENTEL / AFP)

Keno (Fluminense)

Um dos principais nomes do ataque do Tricolor, Keno cresceu na conquista da Libertadores e anotou cinco assistências na competição, sendo duas na decisão contra o Boca Juniors (ARG).

Keno estava "encostado" no Atlético e brilhou no Flu (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Luis Suárez (Grêmio)

O uruguaio foi a grande estrela da temporada. Considerado o melhor jogador do Brasileirão, Suárez marcou 17 gols e deu 11 assistências somente no torneio nacional e conduziu o Grêmio ao vice-campeonato.

Suárez teve números impressionantes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Juninho Capixaba (Bragantino)

Um dos melhores laterais do Campeonato Brasileiro, se destacou em diversos setores do campo, na parte ofensiva e defensiva. O custo-benefício do Bragantino foi ótimo, pois Juninho Capixaba foi liberado de graça do Grêmio para chegar ao Massa Bruta.

Capixaba se firmou como um dos grandes nomes da posição (Vinicios Oliveira/Red Bull Bragantino)

Pedro Caixinha (Bragantino)

Até então considerado desconhecido, o português levou o Bragantino à semifinal do Paulistão e fez a equipe disputar na parte de cima da tabela do Brasileirão. O Massa Bruta de Caixinha chegou a concorrer pelo título nacional e conquistou vaga na Libertadores de 2024.

O Bragantino de Caixinha surpreendeu e chegou longe no Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Vegetti (Vasco)

Contratado em agosto, o "Pirata" foi um dos responsáveis diretos para o Vasco se salvar do rebaixamento e permanecer na Série A. Em 21 jogos disputados, Vegetti anotou 10 gols e foi o cara do Cruzmaltino na boa campanha do segundo turno.

Vegetti foi o "homem-gol" do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Siga o Lance! no Google News