O meia Lucas Lima reuniu-se com o presidente do Santos, Modesto Roma, para formalizar a recusa da proposta de renovação de contrato oferecida pelo clube e informar que tem acordo para jogar no Palmeiras em 2018. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
O próprio dirigente, em contato com o LANCE!, confirmou o teor da conversa, que classificou de bem tranquila, entre os dois. O contrato do jogador com o Verdão, ainda a ser assinado, deverá ter duração de cinco temporadas. Lucas Lima tem vínculo com o Santos até 31 de dezembro. Portanto, a saída será assinar um pré-contrato agora com o Palmeiras e outro em definitivo em janeiro.
As bases do contrato com o novo clube já estão acertadas verbalmente há tempos. Na segunda-feira, em reunião na Academia de Futebol, o estafe do jogador resolveu os últimos detalhes do acordo com o Palmeiras. Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar e um dos empresários de Lucas Lima, esteve no local acompanhado do agente André Cury, do advogado Gustavo Xisto e de Roberto Lima, pai do atleta.
O Palmeiras notificou o Santos sobre o acordo com Lucas Lima ainda na tarde de segunda. Depois, o presidente alviverde, Maurício Galiotte, telefonou para Modesto Roma para avisá-lo de forma direta.