O São Paulo quer Gustavo Scarpa, mas não quer se indispor com o Fluminense. Há uma conversa em busca de acordo amigável com o clube carioca, mas o estafe do jogador prevê uma negociação demorada por conta da ação na Justiça do meia para sair das Laranjeiras.
A chegada de Scarpa tem o aval de Dorival Júnior desde o fim do ano passado e Raí, ao assumir a diretoria executiva de futebol, o colocou como alvo para a temporada. Mas o ídolo não deseja abrir mão de seu estilo contemporizador e, por isso, mantém conversas com dirigentes do Fluminense para evitar qualquer problema entre as equipes.
A informação da busca por um acordo amigável foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!. Mas os responsáveis pela carreira do jogador não preveem uma conclusão rápida na mudança de clube. Por mais que desejem ver o cliente atuando em outro time, há a preocupação em resolver as pendências judiciais com o Fluminense e, por isso, existe uma tendência a esperar uma liminar para buscar um novo clube para ele.
No São Paulo, contudo, a expectativa é de agilizar a chegada do meia. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Raí prometeu reforços de qualidade, e existe a esperança até de que o anúncio ocorra antes da estreia do clube no Campeonato Paulista, no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.
A necessidade de remontar o meio-campo ficou ainda maior depois da confirmação da volta de Hernanes ao Hebei Fortune, da China. A capacidade de Scarpa atuar em diversas funções no setor agrada à comissão técnica do São Paulo e a indicação da vontade do Fluminense de abrir mão do jogador o fez entrar nos planos desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.