Nenê pede para deixar o Vasco e está ‘quase certo’ no São Paulo
Veterano meia-atacante indicou que abre mão da dívida que tem com o Cruz-Maltino. Nesta sexta, ele comunicou seu desejo ao clube carioca, que agora negocia com o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Nenê pediu para deixar o Vasco. Em reunião realizada na noite desta sexta-feira, o jogador manifestou o seu desejo de se transferir para o São Paulo. O Tricolor, por sua vez, já se sente mais próximo de anunciar o atleta. O clube acertou salários com o camisa 10 nesta semana e, nesta sexta-feira, recebeu a sinalização de que o jogador abre mão da dívida que o Cruz-Maltino tem com ele para ser liberado.
Agora, a negociação depende apenas do acordo entre São Paulo e Vasco. Nenê, inclusive, nem sequer disputa o clássico deste sábado, contra o Flamengo. Também neste sábado, dirigentes dos clubes vão negociar os detalhes do transação. Dirigentes do Tricolor classificam a contratação como "quase certa".
Apesar da proximidade do anúncio, que pode ocorrer até este fim de semana, a chegada do veterano ainda é tratada com cautela no São Paulo. Em reuniões nesta sexta-feira, a diretoria preferiu ainda não confirmar para a comissão técnica a quarta contratação para 2018.
O Vasco não queria abrir mão de Nenê, mas a vontade do jogador pesou na negociação. O técnico Zé Ricardo considerada o camisa 10 a grande referência técnica do elenco. Agora, a diretoria cruz-maltina terá de ir ao mercado em busca de um jogador com as mesmas características.
O São Paulo já contratou para 2018 o goleiro Jean, vindo do Bahia, o zagueiro Anderson Martins, que rescindiu com o Vasco, assim como Nenê pretende fazer, e o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport. A esperança é de que, no Tricolor, Nenê seja uma opção para substituir Hernanes, que voltou ao futebol chinês.
Nas redes sociais, Nenê deixou uma mensagem de agradecimento ao Vasco e seus torcedores. Confira a nota de despedida:
"Hoje me despeço deste gigante.
O Vasco me abriu as portas em 2015 e, de lá pra cá, tem sido a minha casa. Um local no qual conquistei, trabalhei, triunfei e aprendi a respeitar com todo o meu coração. Vivi muita coisa boa com essa camisa, com momentos únicos, que ficarão pra sempre na minha memória.
O amor e o respeito que obtive de vocês torcedores, companheiros e funcionários durante esse tempo, até em momentos difíceis jamais esquecerei. Essa história é nossa e nunca sairá do meu coração.
Eu agradeço a direção por entender a situação,e permitir viver um novo desafio na minha vida.
Obrigado aos torcedores cruz-maltinos.
Estarei sempre na torcida!"
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias