O Vila Nova-GO confirmou a contratação de Saulo por empréstimo junto ao Botafogo, nesta terça-feira, três dias após o LANCE! noticiar o iminente acordo. O vínculo do goleiro de 23 anos com o novo clube, que disputará a Série B, até dezembro de 2019. Já com o Glorioso, o contrato expira ao fim de 2020.
O Vila Nova já vinha anunciado a chegada de outro camisa 1, recentemente: Cleriston, que se destacou jogando pelo Iporá no Campeonato Goiano e na Série D desta temporada. A dupla se junta ao remanescente Rafael Santos.
Sobre Saulo, Gatito Fernández, em entrevista coletiva antes do retorno aos gramados, que se deu no início de novembro, o elogiou pela eficiência em um período "difícil" e inédito para o cria da base alvinegra, no qual teve que substituir o próprio Gatito e Jefferson. Nesta temporada, atuou em 20 partidas.
- Saulo pegou um momento difícil e nunca tinha passado por essa situação, vai fazer amadurecê-lo ainda mais. Ele fez grandes jogos, pela idade que tem, ainda não tem uma experiência muito grande, mas foi bem e fico muito feliz pelo que ele fez. Vai crescer muito. O Botafogo está muito bem servido de goleiros. A gente se apoia bastante - comentou o paraguaio.