Criado em Xerém e peça importante de Abel em 2017, Wellington não atuará pelo clube em 2018. O atacante de 24 anos está acertado com o Internacional e, inclusive, já treina com os novos companheiros. Os clubes ainda precisam trocar documentos para o anúncio oficial - o que deve ocorrer nesta quinta.
Wellington teve grande primeiro semestre no ano passado. Titular absoluto, foi o principal jogador do Fluminense no Carioca - e melhor atacante ao lado de Guerrero e Richarlison. As lesões, no entanto, atrapalharam seu rendimento no clube e na carreira.
Em julho, o Fluminense se viu de mãos atadas ao saber que o Arsenal exerceria o direito de recompra (firmado anteriomente ao contrato) do atacante. A intenção dos ingleses era repassá-lo ao Bordeaux. Ele chegou a se despedir dos companheiros e fazer exames na França, mas foi reprovado por uma pubalgia que o tirou dos gramados por três meses.
Além dos problemas físicos, o emocional pesou na temporada do camisa 11. A frustração desmotivou Wellington, que deixou de fazer a diferença. Por isso, o atleta e a comissão técnica avaliaram que uma mudança de ares seria benéfica para ambos.
Inicialmente, o Fluminense propôs uma troca pelo atacante Eduardo Sasha, ex-atleta de Abel Braga. A recusa do jogador colorado melou o negócio. Wellington será emprestado ao Internacional até o fim de 2018, com salários pagos pelos gaúchos.