Está cada vez mais próxima a compra de Martin Benítez por parte do Vasco. As negociações, que se intensificaram nas últimas semanas, devem ser concluídas nos próximos dias - talvez até nesta terça-feira. Conforme o site "Ge" publicou primeiramente, o presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, terá uma videoconferência com a diretoria do Independiente (ARG) e o negócio poderá ser finalizado.
Benítez foi contratado por empréstimo junto ao clube do país vizinho no início do ano, com vínculo até dezembro. Mas como a pandemia de Covid-19 paralisou o calendário do futebol, a temporada brasileira só vai terminar em fevereiro de 2021. O acordo para a compra deve ser fechado em US$ 4 milhões (cerca de R$ 23 milhões), de forma parcelada.
Principal articulador do Vasco, Benítez estava voltando de lesão, por isso não foi titular contra o Goiás, no último domingo. Após a partida, o técnico Ricardo Sá Pinto também se mostrou reticente sobre a possibilidade de o meia ser titular nesta quarta, contra o Caracas (VEN), pela Copa Sul-Americana.