Luís Fabiano não entra em campo desde novembro do ano passado. Uma série de lesões o tiraram dos gramados e, consequentemente, atrapalharam sua passagem no Vasco. Hoje, o atacante busca a recuperação e tenta voltar ao futebol, mas não na Colina. Ele pediu ao presidente da Ponte Preta, que abriu as portas para um período de avaliação.
- Meu objetivo é me recondicionar fisicamente para poder voltar a jogar futebol aqui no Brasil. Eu adoro estar aqui no Majestoso. Aqui é minha casa - afirma Luís Fabiano, criado na Macaca.
Apesar de ter chegado a um acordo verbal por uma rescisão com o Vasco, o jogador, oficialmente, ainda pertence ao clube. Isso porque a documentação não foi regularizada na Federação e o vínculo segue valendo até dezembro deste ano. Mesmo assim, as chances de o atleta ser reintegrado ao elenco profissional de Zé Ricardo são mínimas.
Para o ataque, Zé conta apenas com os estrangeiros Riascos e Andrés Rios. O segundo, porém, tem contrato até o fim de junho e a renovação parece cadave mais longe. A diretoria negocia com São Paulo um acerto com Diego Souza, que também pode atuar na função.