Nesta quarta-feira (2), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino não chegava nesta fase da competição há 13 anos, quando conquistou o título nacional. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o ex-volante Fellipe Bastos revelou detalhes daquela campanha.
▶️Fellipe Bastos revela bastidores da Copa do Brasil e se declara: 'Devo tudo ao Vasco'
O artilheiro do título inédito foi Alecsandro. Em oito jogos, o camisa 9 marcou cinco vezes e foi fundamental para a conquista vascaína. O primeiro gol foi contra o ABC-RN na segunda fase. O Vasco empatou em 0 a 0 o primeiro jogo, fora de casa, e precisava vencer em São Januário para avançar. No jogo de volta, o time do Rio Grande do Norte saiu na frente, mas Alecgol empatou de pênalti e Bernardo marcou o gol da virada, garantindo a vitória do Cruz-Maltino por 2 a 1. A partir daí, o atacante só deixou de marcar na semifinal, contra o Avaí.
Nesta temporada, o Gigante da Colina também conta com um cabeça de área em boa fase. Pablo Vegetti é o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e marcou gol em todas as fases da competição.
Personagem da conquista do título de 2011, Fellipe Bastos revelou qual dos atacantes ele escolheria para o seu time.
– Com o pé? Alecsandro [risos]. Com a cabeça pode ser o Vegetti, mas o Alecgol era bom de cabeceio também, tá?
O ex-jogador revelou que ainda mantém contato com o elenco campeão de 2011.
– Eu falo com todos eles ainda. Temos um grupo no WhatsApp e conversamos sempre. Com o Allan, que agora está no Botafogo, Alecsandro sempre lembra que ele foi o artilheiro da Copa, Diego Souza é meu irmão, estou com ele todos os dias. Viramos, de fato, uma família mesmo, e tenho contato com todos eles.