A virada sofrida pelo Vasco diante do Fluminense foi desastrosa pelo fato do "campo voltar a falar". O jogo evidenciou ainda mais o principal problema, que não foi solucionado pelo clube: atacantes qualificados que atuam pelos lados.
O Vasco teve dificuldade quando foi testado contra adversários mais qualificados. Foi assim contra o Volta Redonda e ficou ainda mais latente no primeiro clássico do ano.
O Vasco abriu o placar e abdicou de jogar. A virada não demorou para acontecer, até porque os jogadores fizeram um clássico individualmente e coletivamente fraco. Quando tentou agredir o Fluminense, o Cruz-Maltino foi inoperante e praticamente não colocou Fábio para trabalhar.
Assim como o campo, Carille já deixou claro que estes jogadores que atacam o espaço são fundamentais. Até o momento, o Vasco fracassou nas negociações com Cuello, Wanderson, Ramón Sosa, Brian Rodríguez e Bruma. Após a derrota, o técnico comentou a situação envolvendo a busca do clube por esta peça para o elenco.
- Trabalho (da diretoria) está sendo muito bom, entendimento bom. Marcelo, Pedrinho estão trabalhando muito, mas enquanto o atleta não assinar não dá para dizer que está certo. Estão fazendo propostas, estão analisando, estão chegando perto, mas atravessam (outros clubes) por inúmeras situações e acaba não acontecendo. Eles estão trabalhando muito para chegar os reforços que tanto necessitam - afirmou Carille.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa. A partida será às 18h de segunda-feira (10), no Estádio Lourival Gomes de Almeida. Esta será o último jogo antes do Cruz-Maltino fechar o Campeonato Carioca com dois clássicos: Flamengo e Botafogo, respectivamente.