O Vasco de Rafael Paiva precisa se reinventar para voltar a vencer na temporada. Antes de mais nada, jogando desta forma, a equipe precisa estar em alerta se quiser avançar à final da Copa do Brasil.
➡️ Rafael Paiva conta preocupação no Vasco e quer nova virada de chave
Atribuir a culpa da derrota para o São Paulo a Coutinho e Payet, juntos pela primeira vez, é fácil. Só que os astros não estiveram em campo ao mesmo tempo nos outros seis jogos anteriores.
Porém, os erros que aconteceram nestas partidas voltam a vir à tona: as falhas individuais. Seja de jogadores que contam com a confiança da torcida e até mesmo aqueles que contam com os vascaínos pegando no pé.
Por exemplo, Léo Jardim falhou no primeiro gol. No segundo, João Victor errou e gerou o contra-ataque para o São Paulo. Na sequência, Lucas Moura fez o que quis com Maicon e ampliou. Por último, o mesmo atacante cabeceou sozinho sem a marcação do mesmo zagueiro para fechar o placar.
Depois da derrota, a quarta nos últimos sete jogos, a sensação que fica é de que o time "bateu no teto". O Vasco não está competindo e urge pela necessidade de mais uma virada de chave no ano.
➡️ Rafael Paiva justifica escalação do Vasco com Coutinho e Payet
No próximo jogo, só a vitória interessa ao Vasco. Isso porque o Cruz-Maltino faz o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, às 18h30 de sábado (19), em São Januário.
Caso vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. Se o Vasco superar o Atlético-MG por dois ou mais gols, o Cruz-Maltino se classifica diretamente para a final da competição.