ANÁLISE: Vasco mostra evolução coletiva e conta com brilho individual de Nene para vencer
Camisa 10 marca duas vezes e é o principal destaque da partida; devido às substituições promovidas por Zé Ricardo, Cruz-Maltino consegue ser mais ofensivo no segundo tempo
Passadas nove rodadas, o Vasco fez a sua melhor partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Brusque por 2 a 0. O time de Zé Ricardo construiu o resultado ao longo do jogo, que contou com uma melhora coletiva e com o talento individual de Nene, que balançou as redes duas vezes.
+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
+ ATUAÇÕES: Nene faz dois gols e é o destaque na vitória do Vasco
Logo no início do primeiro tempo, o Brusque começou o jogo pressionando o Vasco e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma boa defesa. Por sinal, essa foi mais uma partida que o camisa 1 mostrou ser uma das contratações mais valiosas da temporada, por protagonizar grandes defesas.
Demorou para o Cruz-Maltino ficar mais fluido em campo. Prova disso, que a primeira oportunidade foi em uma cabeçada de Raniel já na metade da primeira etapa. Depois disso, o time começou a explorar jogadas pelas laterais e, assim, abriu o placar com Nene.
A expectativa também era grande sobre a estreia de Palacios no time titular. O chileno jogou aberto na ponta do lado direito. Mas não incendiou, como nos jogos anteriores, e não conseguiu triangular jogadas com os camisas 9 e 10.
Com as alterações de Zé Ricardo no início do segundo tempo, o Vasco evoluiu coletivamente. O treinador promoveu a entrada de Getúlio, no lugar de Raniel, e Figueiredo, no lugar de Palacios. Ambos entraram bem. Principalmente, o primeiro deles que deu mais mobilidade ao ataque. Inclusive, foi dos pés dele que saiu um belo passe para o camisa 10 ampliar. Se antes Getúlio foi contestado pela torcida, hoje, saiu aplaudido pelo desempenho em campo.
*Estagiário sob a supervisão de Felippe Rocha