As crias da base do Vasco são os grandes xodós da torcida. Na campanha do acesso, vários jovens fizeram o time crescer de produção na Série B. O principal deles se chama Andrey Santos.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o volante contou um pouco de sua vida e como iniciou sua trajetória. Inclusive, seus primeiros passos foram como zagueiro.
- Me adiantaram para volante e eu fiquei muito feliz, porque fiquei mais próximo do gol. Minha mãe também gostou muito, porque ela falava que o zagueiro recebia pouco e não tinha muitas chances - revelou Andrey.
O futebol moderno pede versatilidade dos jogadores, característica que o jogador cruz-maltino possui, já que pode atuar mais avançado como um meia armador. Para o atleta, quem quer jogar em alto nível precisa estar preparado para tudo.
- Sempre quando o treinador dá alguma informação nas outras posições eu também sempre fico atento, porque eu não sei o dia de amanhã - pontuou a cria da base.
Além disso, Andrey Santos também revelou suas principais inspirações. Inclusive, sempre que dá, antes das partidas assiste vídeos de grandes jogadores do cenário mundial para se motivar.
- Gosto muito do Casemiro, Bruno Guimarães e o Thiago Alcântara. Esses caras são fenomenais, me espelho muito neles - declarou o camisa 8.
Com as atuações de gala, o camisa 8 despertou interesse dos grandes clubes europeus. E isso não abala o mental forte do atleta, que no momento está focado apenas no Vasco. No entanto, Andrey tem o sonho de jogar no Velho Continente.
- Mas é claro que o futebol na Europa está bem mais avançado do que aqui no Brasil e todo garoto tem o sonho de jogar na Europa. Mas eu fico tranquilo quanto a isso, porque eu sei que tudo vai se sair bem.